Alteração da interrupção no Digispark


olá. sou bem iniciante no arduino e programação e estou com o seguinte problema.
preciso usar porta d2 digispark attiny85 para o lcd i2c, mas também como interrupção.
vi aqui no forum, em inglês, alguns usuários tratando assunto, mas de forma meio confusa e como não tenho tanta experiência, estou com dificuldades.

alguém pode me dar um ajuda?


code: [select]


#include <wire.h>
#include <liquidcrystal_i2c.h>

float income=0;

const int inputpin = 2; // tenho que alterar esse pino, pois serÁ usado no lcd i2c
liquidcrystal_i2c lcd(0x3f,2,1,0,4,5,6,7,3, positive);

void setup() {
  // set lcd's number of columns , rows:
  lcd.begin(16, 2);

  //switch on backlight
  lcd.setbacklight(high);

  pinmode(inputpin, input);
  attachinterrupt(0, incpulso, rising); //interrupÇÃo que deverÁ ser alterada
 
}

void loop() {
   
   lcd.print(income);
   
   delay(500);

}

void incpulso () {

  income++;

}



Arduino Forum > International > Portugues > Alteração da interrupção no Digispark


arduino

Comments

Popular posts from this blog

Error compiling for board Arduino/Genuino Uno.

Installation database is corrupt

esp8266 (nodemcu 0.9) client.write très lent ???